quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Meu olhar sobre minha cidade

Caro leitor, bom dia!!!

Hoje vou falar um pouco das impressões que estou tendo da minha cidade.
Buracos e esgoto!!! Esses são os principais problemas da cidade. Por onde se passa, seja em Bairro Novo ou Casa Caiada, seja em Rio Doce ou Jardim Atlântico, seja em Caixa d'água ou Jandim Fragoso, onde se chega o que se vê são buracos e esgotos estourados.
Isso sem falar do Sítio Histórico, que também encontra-se degrado. O Alto da Sé, principal ponto turístico do município, tem uma obra infinita, inacabável, deixando a mostra mais buracos, barro e lixo.
Lixo também é outro problema na cidade. Na verdade o problema é "sujeira". Matos que escondem muros e calçadas, beira mar com odores nada agradáveis, ruas e avenidas com lixo pelas beiradas. É uma tristeza!!!
Sei que em alguns desses casos a população também tem sua parcela de culpa, mas é dever dos orgãos públicos melhorar essa situação.
Se tiver como, dê uma olhadinha na matéria Um patrimônio Cultural Degradado que saiu no JC no dia 01/08/2010. Fala mais ou menos sobre os aspectos que pontuei aqui.
"No Sítio Histórico as ruas estão esburacadas, os monumentos abandonados, as igrejas com as portas fechadas e, como contra ponto, obras públicas anúnciadas mas sem prazo para terminar.
(...)"

Bom, vou ficando por aqui, deixando parte do que vejo no meu dia-a-dia.
Depois volto...

2 comentários:

  1. Muito boa iniciativa amiga, espero que com esse canal, muitos problemas em nossa cidade sejam solucionados. No meu bairro, Jardim Brasil II, também tem muitos problemas, como buraco, praças abandonadas, etc. É realmente revoltante! Pode contar comigo. Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Venho por meio deste informar a minha indignação em ver a orla marítima de Olinda em um estado de calamidade pública. Começando pelo trecho dos correios de Olinda(correios até o Bar Marola), é uma vergonha como a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município e a Secretaria de Planejamento aprovam obras desse tipo. Como uma via de trânsito intenso de carros pequenos, ônibus e caminhões é reformada e o seu asfalto é trocado por paralelepípedos? Não é preciso ser engenheiro para saber que com o tráfego e o peso dos veículos a via tende a ceder formando buracos enormes e muito transtorno para a população que reside no local e aqueles que todo santo dia passam pelo local. Outra coisa é o avanço do mar na orla de Bairro Novo e Casa Caiada, todo ano se faz obras e mais obras para conter o avanço do mar e nada é definitivo. Após o Flat 4 rodas vão ser construídos 2 prédios enormes e como os moradores vão ser de um poder aquisitivo relativamente maior, finalmente vão revitalizar aquele trecho da beira mar, senão, até hoje estaria no descaso.
    Fica aqui o meu depoimento e sei que infelizmente não vai dar em nada, mas... fica o desencargo de consciência. Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir